Novidades Archives - A Convocação

blog

Convocação – 03 DIAS

Posted by | Novidades | No Comments

Convocamos a igreja brasileira para 3 dias de jejum e oração pelo Brasil.

Que venha o Reino de Deus e que se faça sua vontade na Terra assim como é no céu!

2 Crônicas 7:14
“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

Os motivos de intercessão destacados nesses dias são:

– Que a corrupção continue sendo exposta e punida
– Contra a violência e facções criminosas
– Pela provisão econômica em meio à crise econômica

ore-pelo-brasil-blog

Ore Pelo Brasil

Posted by | Novidades | 3 Comments
“Toquem a trombeta em Sião, decretem jejum santo, convoquem uma assembleia solene.” Joel 2:15
 
O movimento “Ore pelo o Brasil” e o movimento “A Convocação“, também conhecido como TheCall Brasil, estão juntos para mobilizar a nação brasileira para 6 horas de Oração em favor das eleições deste ano e pelo Brasil no espírito de 2º Crônicas 7:14 e Joel 2:12-17. 
Com 6 horas ininterruptas de adoração, oração, arrependimento e proclamação da Palavra, estaremos unidos, clamando em unidade pelo nosso país, pelas eleições e pela nossa história. 
 
Como participar? 
Para participar desta noite de oração e adoração mobilize a sua igreja para que, no dia 4 de outubro, sábado, todos nós possamos estar em unidade como Igreja Brasileira. Convide amigos, pastores, parceiros e líderes de louvor para participarem destas 6 horas de adoração, onde estaremos orando,  intercedendo unidos como um só corpo, declarando em uma só voz: Que Venha o Reino de Deus sobre a nação Brasileira. 
 
 
27 de Agosto – 5 de Outubro – 40 dias de Jejum 
Mais informações entre no site www.orepelobrasil.org 
 
4 de Outubro – 6 horas de Oração 
 
Responda a essa Convocação. Levante sua voz. Proclame um Novo Brasil! 
 
Se você é um líder ou pastor e gostaria de receber mais informações, envie um email para mobilize@thecall.com.br.
pray-for-brazil-blog

Pray For Brazil

Posted by | Novidades | No Comments
Joel 2:15 “Blow the trumpet in Zion, Consecrate a fast, Call a sacred assembly.”
 
The movement Ore pelo o Brasil and “A Convocacao”, also known as TheCall Brasil, are united to mobilize the Brazilian nation for a night of prayer in favor of this year’s elections and for Brazil in the spirit of 2 Chronicles 7:14 and Joel 2:12-17
With 6 hours of worship, prayer, repentance, and the proclamtion of the word, together we will be united, praying in unity for our nation, the elctions and our history!
 
How to participate?
To participate in this night of prayer and worship mobilize your church so on Saturday October 4, all of us will be united as a Brazilian Church. Invite your friends, pastors, partners and worship leaders to participate in this 6 hours of worship where we will be praying and interciding, united as one body, declaring with one voice “Let Your kingdom come in the Brazilian nation”Soon we will be releasing the schedule of the night of Prayer.

Answer this Call, lift your voice, and proclaim with us a New Brasil.
If you are a pastor or a leader and would like more information, please send an email to mobilize@thecall.com.br.
blog-topo

Guia de Oração – Eleições 2014

Posted by | Artigos, Novidades | One Comment

1. CANDIDATOS

Ore para que homens e mulheres de justiça, escolhidos por Deus, sejam eleitos para a Presidência da República, Senado,  Câmara de Deputados Federais, Governadores e Deputados Estaduais. “A justiça engrandece as nações, mas o pecado é a vergonha para qualquer povo” (Provérbios 14:34 BKJ). “Quando os justos governam, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme”(Provérbios 29:2).

Os candidatos a cargos públicos, especialmente em níveis mais altos, colocam-se a si mesmos e suas famílias em meio a um rigoroso processo que traz todos os aspectos de suas vidas à vista do público. São alvo de todo tipo de escrutínio público e muitas vezes um jogo sujo de calúnia e mentiras. Carecem de proteção e estrutura emocional para o embate.

Ore hoje pelos candidatos do Brasil para que:

• Assumam posições corajosas pela justiça, vida e família, mesmo quando não forem bem recebidos.

• Suas famílias sejam protegidas de danos e exposição desnecessários.

• Sejam cercados de conselheiros sábios e piedosos.

• Eles se concentrem em seus discursos nos problemas que enfrentamos como nação, propostas de mudança e não em ataques pessoais a outros candidatos.

COORDENADORES E EQUIPES DE CAMPANHA: Ore para que todos os envolvidos no processo eleitoral sirvam com honestidade e integridade de coração. “Deus tem ódio das balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer”(Provérbios 11:1 BKJ).

 

2. ELEITORES

Ore para que cada cidadão seja convencido a votar em homens e mulheres de justiça, escolhidos por Deus. “O Espírito de Yahweh repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que proporciona o verdadeiro saber, o amor e o temor do SENHOR. O amor reverente a Yahweh será a fonte da sua inspiração. Ele não julgará segundo a aparência, tampouco decidirá com base no que ouviu dizer” (Isaías 11: 2-3 BKJ).

O voto no Brasil é obrigatório. A falta de educação política permite que muitos sejam induzidos a votar por motivos alheios aos reais interesses da nação. Muitos se deixam comprar. Requer-se eleitores educados, que examinem os candidatos e suas propostas com isenção e votem no que é melhor para a nação e não por interesses próprios. Precisamos orar muito por esse processo de educação política dos eleitores.

Ore hoje pelo eleitores do Brasil para que:

• Busquem de Deus Sabedoria para votar nas pessoas certas (Tiago 1:5).

• O auto-interesse seja deixado de lado para o bem comum.

• Haja discernimento entre a verdade e a falsidade

 

3. INTERCESSORES

Ore para que Deus energize e capacite Seu povo, despertando-o dia e noite em intensa intercessão durante esta temporada de jejum e oração. “E derramarei sobre a casa de Davi e os habitantes de Jerusalém um espírito de graça e de súplicas… “ (Zacarias 12:10).

  • Oe para que Deus levante um grande exército de intercessores com peso pela nação.
  • Clame para que um grande número de ministérios se una diante do Trono pelo Brasil, usando as armas do jejum e da oração.
  • Ore para que sejam fortalecidos e permaneçam inabaláveis enquanto se colocam na brecha pela nação.

 

4. A IGREJA: Ore para que a Igreja seja inteiramente despertada, engajada e capacitada durante esta época crítica da política brasileira. Que ela entenda a urgência e a importância destas eleições e suas implicações para o avanço dos propósitos de Deus em nossa nação e em todo o mundo. Que ela busque votar em linha com o que está no coração de Deus. “…As bases do seu governo serão a verdade e a justiça, desde agora e para sempre, o zelo do SENHOR dos Exércitos, fará com que tudo isso se realize.” (Isaías 9:7b BKJ).

A Igreja é muitas vezes desprezada pelos políticos, que só pensam nela em termos de votos durante as eleições. Mas o Senhor da Igreja tem uma perspectiva completamente diferente sobre o Seu povo. Paulo escreve: A intenção dessa graça era que agora, mediante a Igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades…” (Em Efésios 3:10).

Ainda que o mundo não o reconheça, através da justiça, da oração e do poder do Espírito Santo, a Igreja libera a bênção e a sabedoria de Deus. Ela é poderoso agente de transformação de qualquer cultura.

Ore hoje para que a Igreja no Brasil:

• Tenha os olhos abertos para ver a esperança para a qual somos chamados (Efésios 1:18).

• Busca votar na dependência do Espírito Santo, em temor.

• Os crentes creiam que seu voto vai fazer a diferença e votem com senso de responsabilidade.

• Prove um espírito de arrependimento e humildade a favor da nação.

 

5. A MÍDIA

Em nossos dias de cobertura de notícias 24 horas, os meios de comunicação têm assumido um papel enorme em nosso processo eleitoral. Os meios de comunicação muitas vezes esquecem o seu papel de informar e relatar e têm se tornado apoiadores ou opositores, mesmo quando tentam negar esse papel. Intensificar a oração pela mídia, para que não seja tendenciosa, é um meio essencial de os cristãos impactarem uma eleição.

Ore hoje para que os meios de comunicação no Brasil:

• Sejam verdadeiros e façam uma cobertura das eleições com isenção.

• Que a polarização e preconceito da mídia desapareça.

• Que os cristãos recebam uma cobertura justa em todas as reportagens e noticiários.

• Que a esperança se torne uma parte da mensagem dos meios de comunicação.

 

6. GUERRA ESPIRITUAL EM TORNO DAS ELEIÇÕES

Nada é conseguido no Reino de Deus, sem guerra. Isso inclui a eleição de indivíduos justos para a liderança de uma nação sobre a qual as nações do planeta têm voltado seu olhar. Quando oramos, podemos esperar ataque inimigo de várias maneiras. Haverá ataques contra candidatos e suas famílias, assessores dos candidatos, na mídia, na Igreja, e até na própria nação. Alguns serão claramente espirituais, enquanto outros ataques podem ter manifestações físicas. Nosso chamado é para ter grande discernimento enquanto oramos e permanecer na força da vitória de Cristo.

Ore hoje em torno das questões de guerra espiritual envolvidas na eleição, tais como:

  • Grande consciência e discernimento para os intercessores e o povo do Senhor enquanto oram pelas eleições. Sejam em tudo guiados pelo Espírito.
  • A proteção física para todos os candidatos e suas famílias ao longo deste período de campanha. Apliquemos o sangue do Cordeiro às suas vidas.
  • Uma forte cerca de proteção em torno da própria nação durante este tempo de decisão.
  • O operação da espada do Espírito em todo o país, julgando os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4:12).

 

7. NOSSA NAÇÃO

Ore para que os planos e propósitos de Deus para a nossa nação sejam estabelecidos durante este período eleitoral. Ore para que sejamos uma nação que segue a Deus e é uma bênção para as nações da terra. “Venha o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10).

Em última análise, qualquer que seja a área ou ênfase de oração, devemos centrar-nos no propósito de Deus. Jesus ensinou a orar: “Venha o Teu reino, seja feita Tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10). Quando oramos por algo tão importante como as eleições nacionais, devemos abdicar dos nossos próprios desejos e ter os desejos de Deus. O que realmente queremos é que os propósitos do Senhor sejam alcançados em e através de nossa nação. Todos os nossos pedidos devem ser expressos em palavras e pensamentos que sintonizem nossos corações com o Reino de Deus.

  • Ore hoje para que os propósitos de Deus se realizem nas eleições brasileiras.
  • Ore para que o Brasil busque em primeiro lugar o Reino de Deus.
  • Ore para que os resultados das eleições de 2014 agradem ao Senhor e atraiam a Sua bênção sobre esta nação.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).

 

Por um Brasil redimido,

Valnice Milhomens

name

TheCall: A Convocação para o Brasil

Posted by | Novidades | 3 Comments

Nos alegramos com o crescimento do TheCall Brasil e temos visto o impacto e a influência da oração e do jejum na nação brasileira.
Como equipe de liderança, estamos reconhecendo este crescimento, assim como o poder dos líderes nacionais para realizar este chamado de uma forma única e em toda sua essência.
Desde o início temos orado ao Senhor se deveríamos usar a língua materna do Brasil para comunicar com maior precisão a essência do TheCall ao povo brasileiro. E hoje nós sentimos que chegou o momento de fazer isso. Por esse motivo, nós do TheCall e do TheCall Internacional estamos entusiasmados, porque a partir de agora o TheCall Brasil levará consigo o nome “TheCall” em sua própria língua. Nós abençoamos a mudança de nome de “TheCall Brasil” para “A Convocação”, e entendemos que o coração e os valores de TheCall irão continuar crescendo e preparando o caminho do Senhor Jesus através da oração, jejum (Joel 2; 2 Crônicas 7:14.) e mobilização (Mat. 28: 18-20).

TheCall e TheCall Internacional continuarão a apoiar e trabalhar com “A Convocação” em oração, jejum e na mobilização para uma “Revolução de Elias”, até que os corações das gerações se conectem e caminhem juntos para a transformação nacional, preparando o Brasil para o retorno de Jesus.

Lou Engle para o TheCall
Stacey Campbell para o TheCall Internacional

image_godwebsite

Deus soberanamente uniu o TheCall Brasil e o Dia de Evangelização Global.

Posted by | Novidades | No Comments

Neste ano nós estamos juntos para mobilizar a nação brasileira para um dia de oração e um dia de evangelismo.
Recentemente o Werner, presidente do Dia de Evangelização Global e o Lou Engle do TheCall, estiveram no Brasil e muitos líderes influentes abraçaram à visão e nos disseram que eles tem uma meta de ajudar a mobilizar 10 milhões de pessoas para a noite de Oração e 10 milhões para evangelizar!

No dia 13 de Junho o Brasil vai parar para ORAR e no dia 14 de Junho o Brasil vai se levantar para evangelizar! 

Resumo sobre os 21 dias de jejum e oração convocados pelo TheCall

Posted by | Novidades | No Comments

Ana Paula Valadão e outras cantoras e líderes cristãs estiveram com a presidenta Dilma Rousseff orando e proclamando a Palavra de Deus, em Brasília/DF. O encontro foi realizado no mesmo dia em que terminou os 21 dias da Convocação Nacional de Jejum e Oração pelo Brasil.

Durante congresso anual realizado pelo Diante do Trono, na Páscoa deste ano, a profetiza norte-americana, Cindy Jacobs, trouxe uma palavra profética para o Brasil. “Assim diz o Senhor: Estou dando ao Brasil uma segunda chance. Estou dando a vocês uma janela, diz o Senhor, por onde vocês vão começar a orar… Se vocês não se apropriarem desta janela eu vou começar a abalar a economia. O Senhor diz: Eu vou transformar o Brasil. Mas vocês devem transformá-lo a partir dos seus joelhos primeiro. Comecem a clamar dia e noite. Eu edificarei a Casa de Oração para todas as nações a partir do Brasil. Eu vou começar nos campos universitários, nas escolas, nos prédios de governo. Assim diz o Senhor: É o meu desejo derrubar o principado da corrupção e o principado da pobreza porque virei e abalarei tudo o que pode ser abalado. Estou preparando uma geração pioneira. Que se levantem os Joões Batistas! Levantem-se os abridores do caminho que prepararão o caminho do Senhor para a transformação do Brasil”.

Cerca de dois meses depois começou a onda de protestos por todo o Brasil.“Tivemos o entendimento de que estas manifestações populares eram essa janela que nos despertou ainda mais em oração”, conta Ana Paula Valadão, líder do Diante do Trono. No dia 25 de junho, a profetiza Cindy Jacobs ligou para Ana Paula trazendo um recado de Deus. “Deveríamos começar 21 dias de jejum, em uma convocação nacional. Ela nos disse que dia 14/7, domingo, iríamos fazer 12 horas de oração nas igrejas. E foi estabelecido que no dia 13/7, iríamos para as ruas orar em lugares estratégicos. O dia 15/7 estava marcado para o encontro de apóstolos que fariam uma caminhada em Brasília/DF para orarem nos prédios do Governo. Assim, também foi estabelecido como último dia do jejum e 12 horas de oração com líderes em Brasília. O Senhor já estava falando a mesma mensagem a diversos ministérios que se organizavam para estas datas sem saber uns dos outros”, detalha.

Dentro dos dias da Convocação o Diante do Trono realizou a gravação CD/DVD Tu Reinas, em Juazeiro do Norte/CE, programada para dia 6 de julho. “Nós cremos que a transformação do Brasil passa pelo Sertão Nordestino. Intercessores de várias partes do Brasil se reuniram por 10 dias para orarem ininterruptamente: oração, adoração e proclamação da Palavra”. Após a gravação o grupo Diante do Trono permaneceu por mais uma semana no Sertão, visitando comunidades sertanejas.

Enquanto estavam no Sertão, a bispa Sônia Hernandes, que estava engajada na divulgação da Convocação dos 21 dias de jejum e oração pelo Brasil, ligou para Ana Paula Valadão contando sobre uma reunião que teria com a presidenta Dilma Rousseff para orar por ela, e convidou para que também participasse, assim como convidou outras cantoras e pastoras. O encontro com a presidenta Dilma seria na sexta-feira (12), Ana Paula não teria como participar pois estava no sertão à caminho de Petrolina, onde gravaria em uma ilha no Rio São Francisco, também na sexta. “Assim que desligamos o telefone entramos em intercessão por ela e pelo encontro na sexta que estava para acontecer. Assim que chegamos em Petrolina, quando o telefone voltou a funcionar recebo uma notícia. A reunião com a presidenta Dilma foi alterada para o dia 15, exatamente o dia que já estaríamos em Brasília, fechando os 21 dias de jejum e oração”.

No sábado, 13 de julho, o Brasil foi coberto pelas orações nas cidades. As igrejas se organizaram e enviaram pequenos grupos para orar em pontos estratégicos. As pessoas oraram em frente aos prédios de governo, prefeituras, escolas, praças, pontos turísticos, etc. No domingo, 14 de julho, foram realizadas as 12 horas de oração – The Call – nas igrejas, em um tempo de clamor pelo Brasil.

O dia 15 de julho, data marcada para o fechamento dos 21 dias de jejum e oração pelo Brasil, foi realizada 12 horas de jejum e oração com os líderes das igrejas em Brasília/DF, na INSEJEC, da apóstola Valnice Milhomes. E ainda, uma caminhada pelos prédios do Governo Federal, para tempos de intercessão pela nação brasileira. “De nossa igreja (Batista da Lagoinha) foram para Brasília nosso apóstolo, Márcio Valadão, pastor Gustavo Bessa, eu, a pastora Ezenete Rodrigues, pastor Ronaldo Farias, meu irmão, o pastor André Valadão e mais seis pessoas, para participarem destas 12 horas”.

A comitiva de pastores, apóstolos, profetas e adoradores estiveram no Senado Federal, depois no Supremo Tribunal Federal e Palácio da Alvorada. ”Foram momentos muito fortes de arrependimento, de humilhação na presença do Senhor, de intercessão e decretos de Deus para o Senado, para a transformação da política brasileira”.

Ana Paula Valadão, pastora Ezenete e apóstola Valnice se encontraram com outras mulheres que iriam participar da reunião com a presidenta Dilma no Palácio do Planalto. “Fomos encaminhadas para a sala onde a presidenta nos receberia. E ali enquanto aguardávamos já começamos a orar e louvar ao Senhor, todas com um só Espírito”.

Além da presidenta Dilma Rousseff, estavam presentes na reunião os ministros da Pesca, Marcelo Crivella, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Ao entrar na sala de reunião a presidenta foi recebida de pé, com palmas e todas cantaram para ela o corinho “Sobre sua vida vou profetizar, nenhuma maldição te alcançará, sei que Deus tem pra ti um manancial cujas águas nunca cessarão…”. Emocionada, a presidenta ouviu atentamente cada uma das integrantes do encontro.

Ana Paula Valadão conta que a reunião foi um verdadeiro culto a Deus. Cada uma das mulheres tiveram oportunidade de dar uma palavra à presidenta Dilma, testemunhar e cantar para ela. “A presidenta me disse: ‘Ana, você precisa cantar, precisa abençoar o Planalto’. Então eu disse a ela: Vou cantar de pé para honrar ao meu Senhor. E ela: ‘Por favor’. Eu cantei Preciso de Ti, depois, contei sobre a história dos nossos ajuntamentos, da visão que Deus me deu de oração pelo país e citei 2 Crônicas 7.14. E ela falou: ‘Esta passagem tem na Bíblia?’ Ela ficou maravilhada. A ap. Valnice que estava sentada ao meu lado estava com uma camisa que tinha o versículo escrito nas costas dela com o texto. A própria presidenta Dilma leu em voz alta com todas nós declarando 2 Crônicas 7.14: ‘Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra’. Ela por três vezes repetiu sozinha: ‘sararei a sua terra’”.

A presidenta Dilma convidou as mulheres para orarem por ela, em seu gabinete e não na sala de reuniões onde estavam. “No gabinete da Presidência da República tinha uma Bíblia aberta no Salmos 23. A presidenta nos pediu para marcar na Bíblia dela 2 Crônicas 7.14, Isaías 62 e Joel 2. Para encerrarmos ali de mãos dadas ao redor da mesa dela, ao invés de apenas orar, decidimos proclamar a Palavra. Eu, a apóstola Valnice e a presidenta Dilma líamos Isaías 62 e as demais repetiam. Substituíamos os nomes mencionados em Isaías 62 por Brasil e Brasília. Oramos em todos os lugares ali da sala. Muitos vão ali só para pedir, para tratar alguma situação, mas nós fomos ali só para dar, para abençoar, para orar. Ela pôde sentir que um dos principais papeis da igreja é sustentar nossos governantes em oração”.

Depois do encontro com a presidenta Dilma, Ana Paula, pra. Ezenete e ap. Valnice seguiram para o templo da INSEJEC, no centro geográfico do Distrito Federal, onde foram realizadas as 12 horas da Convocação Nacional de Jejum e Oração em favor do Brasil. “Foi maravilhoso encerrar estas 12 horas com os demais líderes que puderam estar ali. E quero destacar também que em todas as casas de Governo em que estivemos encontramos Cristãos. Porteiros, seguranças, assessores, pastores, pessoas que estão se dispondo a passar dias e horas adorando naqueles lugares. Existe abertura para isso, locais onde estas orações podem ser feitas, como capelas e salas que podem ser solicitadas para esta finalidade. Nossa nação a partir de Brasília está sendo impactada e transformada pelos adoradores e intercessores. Oramos para que isso se espalhe em todos os prédios das cidades. Que mais e mais a Igreja se desperte para um de seus principais papeis que é transformar este país primeiro por meio da oração, em nome de Jesus. Toda honra e toda glória sejam ao Senhor Jesus”, finaliza Ana Paula Valadão.

Texto por Ana Paula Valadão.