O que é o TheCall

TheCall é um ajuntamento multi-racial, multi-geracional, e inter-denominacional iniciado divinamente para a cooperação em jejum e oração. Crendo que a nossa nação se encontra em uma necessidade desesperada pela misericórdia de Deus e por um grande Despertar Espiritual, TheCall mobiliza pessoas de todas as partes para se unirem em humilhação para pedirem ao Deus Todo-Poderoso pela Sua imerecida misericórdia para a nossa nação.

Assim como nos dias de Joel, nós cremos que este é o tempo para tocarmos as trombetas pela nossa terra, para jejuar, orar e nos voltarmos ao Senhor com todos os nossos corações.Em meio a um sociedade movida pelo “entretenimento”, TheCall não busca entreter. Diferente de outros ajuntamentos de massas os quais atraem pessoas por meio de ritmos ou músicas altas, o glamour das luzes, ou através do apelo de personalidades carismáticas, TheCall é um ajuntamento centrado no sentimento de um Deus de amor, quem deseja derramar o Seu Espírito numa terra seca e sedenta.

Não serão divulgadas bandas ou pregadores famosos. Esse ajuntamento não é sobre promover qualquer homem ou ministério mas sim sobre nos ajoelharmos ante um Deus misericordioso e ministrarmos a Deus como sacerdotes neste lugar de adoração e oração . Por 12 horas de TheCall existirá apenas um povo com uma voz clamando para um Deus de amor, quem deseja mostrar Sua misericórdia.

TheCall é um jejum e não um evento. TheCall é uma assembléia solene e não uma conferência. Enquanto conferências focam primariamente em treinar e discipular, as 12 horas do TheCall são empenhadas diante do Senhor em uma postura de oração e adoração.

Dessa mesma forma TheCall não é um evento; nós cremos que a hora é tarde e os tempos são de urgência. Nossa nação está precisando desesperadamente por um avivamento e ele só virá através do Corpo de Cristo se unindo em uma postura de oração.

Nós cremos que podemos ver a nossa nação transformada pelas mãos do nosso Deus de amor a medida que Ele derrama o Seu Espírito e traz refresco aos quebrantados, destituídos e cansados da nossa terra.

História do TheCall Brasil

O TheCall Brasil (A Convocação) nasceu no dia 18 de agosto de 2007 com uma Assembléia Solene. Milhares se reuniram de 10 da manhã às 10 da noite em São Paulo para jejuar e orar pelo Brasil. Desde então temos convocados Assembléias Solenes em Brasília, Curitiba, Volta Redonda, São Luís e Belo Horizonte, e vimos dezenas de milhares se reunindo para jejuar, orar e se arrepender diante do Senhor no espírito de 2 Crônicas 7:14 e Joel 2.

As Assembléias Solenes são tempos quando o povo de Deus saem da vida cotidiana para buscar a Deus porque os tempos são de extrema aflição, e medidas extremas são requeridas para voltar nossos corações ao Senhor com maior intensidade, e para que Ele possa liberar Sua glória em meio à crise.

“12 Ainda assim, agora mesmo, diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto… 15 Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai uma assembléia solene. 16 Congregai o povo, santificai a congregação…” (Joel 2:12, 15-16)

Estamos debaixo do movimento TheCall que durante a última década tem reunido crentes para oração, jejum, arrependimento e adoração sacrificial. O TheCall teve início em Washington DC (EUA) no ano 2000, reunindo mais de 400 mil pessoal para orar e jejuar pelos Estados Unidos. Desde o ano 2000, o TheCall tem reunido centenas de milhares de pessoas para orar em muitas nações.